(11)

(11)

(11)

(11)

(11)

Transferência de Veículo

Pensando no conforto e nas funções inovadoras que existem em novos modelos de veículo, logo é possível compreender os motivos pelos quais existe uma intensa procura e desejo pela troca, ou seja, pela substituição do automóvel adquirido.

Apesar das muitas opções disponíveis para a troca, é preciso ter em mente que dentro do processo faz-se necessária a transferência de veículo, um serviço obrigatório para a troca entre os proprietários. De maneira simples, a transferência é uma etapa indispensável para a formalização do processo de aquisição.

Detalhes relevantes sobre a transferência de veículo

Sempre que o proprietário do veículo conseguir um comprador, é preciso se submeter ao processo de transferência de veículo, uma etapa que pode ser considerada burocrática. Poucos interessados possuem o tempo disponível para fazer a transferência, por isso, tem sido comum a busca por empresas que possam oferecer o serviço.

No entanto, o serviço de transferência de veículo depende de alguns documentos, sendo eles:

  • CRV - Certificado de Registro de Veículo;
  • CPF dos envolvidos;
  • CNH dos envolvidos;
  • Comprovantes de residência;
  • Laudos de vistoria.

Esses são alguns dos documentos necessários para a realização da transferência de veículo. É preciso ter a clareza de que a transferência é indispensável, pois garante a segurança de ambas as partes envolvidas na comercialização do automóvel.

Atualmente, o comprador possui um limite de 30 anos para realizar a transferência, um prazo que pode ser considerado apertado para o consumidor, por essa razão é que se recomenda entregar a responsabilidade para uma empresa experiente no processo, evitando assim qualquer possibilidade de atraso e até mesmo o recebimento de multa.

O procedimento é feito junto ao Detran - Departamento Estadual de Trânsito, por isso não se pode deixar de lado nenhum documento relevante, pois o órgão público não permite a finalização do serviço com pendências.

Profissionais preparados

Para garantir agilidade nos procedimentos relacionados a transferência de veículo, é preciso contar com profissionais qualificados, isto é, com profissionais que compreendem a importância de cada etapa necessária.

Hoje, os colaboradores podem garantir não apenas a agilidade ao processo, mas também praticidade aos solicitantes, pois toda a responsabilidade é direcionada ao profissional responsável pela execução do serviço.

Não se pode deixar de lado o benefício da segurança, isso porque o profissional ainda poderá fazer checagens mais específicas, detalhes que o consumidor pode se esquecer de observar.

Muito é comum ainda mudanças na transferência de veículo, por isso, a contratação do serviço se torna a melhor opção, uma vez que os colaboradores conhecem cada atualização dos procedimentos relacionados a necessidade.

É muito importante que no ato de compra e venda de um veículo motorizado, tanto o antigo quanto o novo proprietário realizem de forma conjunta a regularização da transferência de veículo. Isso é feito a partir da assinatura do Certificado de Registro do Veículo (CRV), que será enviado ao órgão competente e gerará um novo documento de posse obrigatória por quem comprou, chamado de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. Após isso, é possível garantir que o veículo circula em condições legais pelas ruas e estradas.

Despachante Baby facilita as coisas

A empresa localizada na região da Ponte Rasa tem excelentes serviços para você e seu veículo. Entre já em contato.

.