(11)

(11)

(11)

(11)

(11)

Renovação Cnh

Gostou? compartilhe!

O documento que garante o direito de qualquer cidadão conduzir veículos motorizados no Brasil é conhecido como Carteira Nacional de Habilitação. Emitido pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran), atesta a capacidade de uma pessoa conduzir carro, moto, caminhão, ônibus, logo após a conclusão de aulas teórica e práticas em uma autoescola. Após estas lições, quem pretende ter este documento deve realizar ainda prova teórica e prática eliminatória. Todo o processo precisa ser concluído em 1 ano.

Após tudo isso se tem acesso ao documento válido em todo território nacional. É preciso sempre estar atento aos prazos impressos no campo denominado validade, e ela precisa ser observada a fim de evitar multas e apreensão de veículos por causa de vencimento. Essa renovação de cnh deve ser feita perante alguns critérios como por exemplo:

  • A primeira versão do documento é chamada de Permissão para Dirigir (PPD) e é concedida ao motorista de primeira habilitação. Possui prazo de 1 ano;
  • Já a CNH, também chamada de definitiva, possui prazo de validade de 5 anos, que é justamente o período quando devem ser realizados novos exames de aptidão física e mental;
  • Em idosos acima de 65 anos, a exigência para a realização dos exames cai para 3 anos.

É fundamental estar atento ao prazo que está impresso na carteira de habilitação, pois ele deve ser respeitado estritamente. O Código Brasileiro de Trânsito concede uma tolerância máxima de 30 após o vencimento nominal para o motorista solicitar a renovação cnh, que deve ser feita em qualquer unidade do Detran e após a realização dos exames.

Despachante Baby pode agilizar sua vida

Procure quem tem 18 anos de experiência no mercado e conta com profissionais qualificados. Empresa especializada em serviços burocráticos junto aos órgãos competentes de trânsito. Entre agora em contato.